Dissertação sobre amonas
Ah poix é já batem as saudades do verão e claro daquela acção tão caracteristica que todos a lebram , e alguns não a esquecem... isso mesmo nada é tão belo no verão como a bela da amona!!
Mas a amona tem muito mais que lhe diga do ke um simples puxar a cabeça da vítima para debaixo de água.
Hoje temos o prazer de apresentar um pequeno artigo sobre esta temática, pelo Prof. Munin. Com um curriculum de mais de 100 tipos de amonas e com a especialidade em águas rasas, é considerado internacionalmente como um dos melhores no que consta em amonas em águas salgadas (mar), estando no Top 10 na categoria das piscinas.
“Si vis pacem para amonellum” – Se queres paz, prepara-te para a amona - Esta é a tradução mais correcta desta famosa frase em latim que deu origem á modalidade da "amona". Houve uma grande transformação desta modalidade desde os tempos antigos em que a “amona” era utilizada em combate com o intuito de afogar o inimigo, para os de hoje, em que constitui uma actividade ludica e um desporto para muitos. Hoje em dia esta modalidade é dominada por muitos na sua forma mais simples, n dando enfase ao exaustivo trabalho que é feito por muitos em busca de novas técnicas de “amonar” visando os pontos psico-motrizes do corpo humano, tal como a junção das linhas corporais e a sua ligação com o ponto de equilibrio em diversas situações subaquáticas.
Convido-os então a falarem com a vossa junta de freguesia em busca de mais promenores sobre esta magnifica modalidade que se está a tornar moda por todo o mundo.
Os meus Comprimentos (assim pó métricos em profundidade),
Munin Osorinix
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home