Pitra e MauMau - Ciganada Maltosa Lda

E heis que as duas mentes do crime desorganizado colidem e puff fez-se uma blogisse. Da Cova da trolha pa blogoesfera...

sábado, fevereiro 18, 2006

Basófes, Mitras e Afins



Bem inspirado pelo meu carissimo comparsa no crime pitra, e a um texto monomental sobre o basófismo que nao pude de deixar e expandi-lo pela blogoesfera, decidi deixar aqui um marco sobre uma antiga minoria agora em ascensão que decidiu escrever um infame capítulo na História do nosso louvado país, destroçando assim uma imagem prestigiosa que o povo português detinha presunçosamente desde os primórdios dos tempos.
Há, portanto, que desejar a morte lenta e dolorosa aos basófes, aos mitras e aos que querem ser como eles.Gonçalo Ferreira esta é para ti!

Bem como sei que, o pessoal ke visita este esplendoroso blog é desprovido de qualquer senso de cultura geral, vou fornecer um conjunto de dados e factos caracterizantes e identificadores destas personagens que nos aparecem no dia á dia, os basófes!

É necessário salientar que não é qualquer um que consegue o cobiçado posto de basófe. Aliás, para ser, é necessário prefazer um determinado número de requesitos que irei tocar mais á frente, cingindo-me agora inicialmente ao significado de Basófe.
Ora bem, no cúmulo da simplicidade um basófe não é nada menos nada mais que um fidedigno "nigga wannabe". Para aqueles que não sabem o que é um nigga ou um wannabe... parabens a vossa falta de conhecimento acabou de satisfazer um pré-requesito, estão a alguns passos de se tornarem um basófe...
De qualquer maneira, um "nigga wannabee" será, digamos, um indivíduo de coloração branca a adoptar costumes e hábitos auntenticados aos negros norte-americanos, tentando desta maneira afirmar-se na sua comunidade. Esta é a verdadeira essência do basófe. O Basófe vai vestir-se...falar...agir segundo certos padrões rígidos da sua espécie, que lhes dá um certo poder de camuflagem uma vez que tal como no post dos "Betos e Betinhas" ficam todos iguais passando muitas vezes uns pelos outros em casos de necessidade.

Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo-vos aqui uma foto de um basófe já em elevado grau de desenvolvimento e irei apontar algumas caracteristicas:


Caracteristicas a apontar:

+ Aquele bonézinho que inda nao descobri onde se vende mas que todos têm, minimo com aspecto fateloso...
+ O ar fransino (mt comum embora nao afecte toda a comunidade)
+ Uma Sweat geralmente da Fubu, Nike, Lacoste, Sacoor, Gap (sim Gap tb) entre outras marcas desconhecidas
+ Um fio metalico prateado ou mais comum dourado
+ Anéis, geralmente mais que um e mt comum o uso dos dourados
+ Bolsinha, geralmente da lacoste é usada não virada para trás não para os lados ou diagonais da cintura mas sim bem em frente, como as ciganas na feira.

É realmente impressionante como uma simples efígie consegue representar, de modo tão terminante, toda a cultura basofe!!
Aliás, parte dessa cultura consiste, exactamente, no atentar de uma representação fidedigna da mesma, através das milhentas fotos que os basofes tiram, por dia, a eles próprios e ao seu "gang" , onde são dps colocadas on-line para o deleite de outros basófes, em fotoblogs ou hi5's.
Essa é outra caracteristica marcante de um basófe... a gestão do seu fotoblog atentamente actualizado, e no seu dialecto confraternizar com a su
a restante comunidade on-line comentando as fotos uns dos outros num dialécto próprio que se assemelha ao português...

"oia nha sociu di sabura...lo0o0ol...exa pic ta mt pesada go...ta mm fixe...bgd plo coment nu meu faki ya?!fika fx nha sociu...klk kuza ja bu sabel a mi sta li pa td ki bu mesti...kel kiss na bu rostu..." como um commentador conhecido diria "O QUE É QUE É ISTO OH MEU????"

Bem para que interiorizem bem o que é um basófe vou
deixar aqui umas quantas caracteristicas que podem identificar este ser que anda por ai com mais frequência do que devia:
  • Sofrer da chamada "deficiência basofiana" nos dedos;
  • Usar certos adereços obrigatórios, tais como a bolsa, ou o belo do cap da NIKE ou LACOSTE;
  • Tirar fotos plinfadas e proclama-las no respectivo fotoblog basofe;
  • Falar eloquentemente linguagem basofiana (o chamado "basofês"), recohecendo expressões como "ser griffado", "estrunfe" ou "plinfado" e interpretando correctamente os hieróglifos escritos em fotoblogs de outros basofes;
  • Usar óculos de sol dentro de casa;
  • Ter frio na perna direita mas não ter na perna esquerda (Notado pelo arregaçar da perna direita das calças e não da eskerda...)
  • Ter os famosos brincos do tipo "Diamante" nas orelhas
  • Ter algum ouro espalhado pelo corpo (Fios, Anéis, Brincos)
  • Andar no minimo aos pares ou em trios (quando sozinhos normalmente evitam o contacto)
  • Em sinal de Perigo Imineten acionam as defesas "Sóc tás fdd com a minha Crew sou da linha de Sintra!!"
  • Em caso de confronto chamar os 30 amigos para audarem a dar porrada no gajo ke nao lhe deu o telemóvel de bom grado
  • Cabelo mais rapado em alguns sitios do que em outros e a fazer padrões
  • Pedaços de cabelo a formar cristas ou rabichos atrás geralmente encaracolados
  • Calça fato de treino ou conjunto fato de treino
  • Meiazinha por cima das calças de fato d etreino
  • Ténis tipo chuteira com ou sem enchumasso
  • (Rapariga) Cabelo compridissimo preso por uma mola
  • (Rapariga) mini saia mesmo ke teja a chover
  • (Rapariga) altas argolas nas orelhas
Enfim deixo-vos aqui então um poema dedicado á comunidade basófiana

Ser basofe é ser plinfado,
é em basófia ser o primeiro,
é ter um dedo dobrado e o outro esticado,
é arregaçar as calças à azeiteiro.

Isto Meus Caros...É Degradante...

Agradeço a ajuda neste post ao GF, aos
Basófes sem eles nao teria conseguido, ao Pitra e ao Odin que adora dar trincas aos basófes e á Mafalda que me deu umas dicas sobre basófes em espanha.


E Já Agora IMPERDIVEL!!!

( http://www.ifeeder.net/m.asp?id=547313868999481 )



11 Comments:

  • At 12:55 da tarde, Blogger jdavid said…

    tás lá jovem, é assim mesmo - sem tirar nem por ;)

     
  • At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem... não podia deixar passar esta crónica a essa espécie de coiso "como diria o bigodes da liga dos últimos" sem escrever um "testimónio" (honra para todos os Grandis dreads deste país que não sabem escrever nem o próprio nome), tb a iletaracia parece ser também um requisito omitido. Para além do que já foi expresso existem ainda algumas coisas a apontar... Será que estes badamecos têm dificuldades motoras? ke é akela cena dos dedos?? bem se calhar funciona com as "damas" mas como eu acho ke os anéis são sinónimo de abixanice eles devem jogar mais é ao xadrez... Quanto ao lenço... Deve ser para não pagarem pelo gel... assoam-se áquela porra e depois metem lá a mona para ficar com um cabelo atractivo... Ker se dizer... Bem, não poderia dizer que existem por exemplo jovens deste tipo em faculdades tão eliticas como a de direito, até porque na maioria são impedidos de entrar lá... até porque quando copiam o suficiente para acabar o secundário já têm excesso de idade... por fim keria manda props pó ppl yo, many dreads thank you very nice

     
  • At 3:53 da tarde, Blogger Martha said…

    ouve....adorei! LOLOL demais mesmo. ri-me tanto ..lol ate me doi a barriga.obrigada por este momento!! lolol :P
    bjs

     
  • At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oh primo, nao tens noçao pois nao? deves ser um betinho da merda..diz lá onde é que moras que eu mostro o que sao basofes.
    ass: Mitra ótario de merda

     
  • At 11:08 da tarde, Blogger Rita said…

    Epah, quem escreveu isto concorre com o Eça de Queiróz em termos de descrição! Tá tudo dito! Com esta descrição é impossível não detectar um basofe! Só acrescentava uma coisa, é que o boné tem uma tecnica especial..hão-de reparar que eles nunca enfiam o boné todo, fica assim um espacinho..(mais um espacinho naquelas cabeças ocas). Quanto às gajas basofes, hão de reparar que o cabelo para além de comprido e apanhado por uma mola, tem aspecto oleoso...blherk...

     
  • At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    estes primos sao uns bacanos, ignorem lá o comentário anterior. nao é preciso armar estrilho, voces sao orientados no se bem, people nao tem stresses.
    ass. Mitra otário

     
  • At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    venho por este meio declarar que segundo este post, descubri hoje k faço parte da comuindade basofiana, obg por me teres ajudado a soltar esta minha identidade socio, nc te eskecerei bro..ja agr..orientas ai um xarutinho?

     
  • At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    PA E K SAO MM RIDIKULOX ESEX FILHAS DA PUTAS...K S AXAM GANGSTAS...PAAA...ALIAX-SAO E PSEUDO-MITRAS..ESES GAJOX SAO A REVELAÇAO DA IGNORANCIA I A PROKUMULAÇAO DA CRIMINALIDADE DEXTE PAIX!INDA A POUKO TEMPO TAVA 1 DIRECTO DA TVI..I A JORNALISAT PERGUNTOU A 1 PUTO TODO XUNGUSO:VIEDTE D ONDE???...AO KUAL O PSEUDO MITRA RANHOSO RXP: VIM D COMBOIO!!!FDS PAAA BORA MATAR ESES GAJOX...ELES AXAXMESE GENUINOS!!! GENUINOS???FDS EXISTE MILHARES IGUAIS A ELES NEXTE PAIX...ALIAX NO 3º MUNDO DEXTE PAIS!!! I DPX AXAM-SE K TEM "GANDA PAUSA"..FDS E K SAO MM RIDIKULOS...MEIAS DO PIU PIU POR CIMA DA BAINHA DAS CALÇAS,SEMPRE COM NIKE AIR MAX,REEBOK CLASSIC OU AKELE SAPATO RABETA DA BATA...I DPX E SMPRE GANDAS CAXUXOX NAS MAOS,BONES DA NIKE DA FOOTLOCKE OU DA LACOSTE...K MAIX PARECEM 1NX PINGUINS KOANDO METEM AKELAS PALAS DIREITAS...I DPS CLARO TEM K TER 1 TERÇO I O MP3 AO PEXKOÇO!!! SEM FALAR DAS ARGOLAS D OURO OU OS BRINKINHOX DAS BUJINGAS A IMITAR O RANHOSO DO 50 CENT............PA BORA MATAR ESA ESCUMALHA!!!!!!!!!!!!!!BETOS I PSEUDO-MITRAS....JA K SAO TANTOS K S FODAM 1NX AOS OUTROS!!!!!!!!!!!

     
  • At 8:56 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    grande post sim senhor;) tas de parabens. isto é pra que toda a gente saiba, a MERDA que anda por aí na rua e que tantas vezes nos dá vontade de lhes enfiar um tiro na rótula só plo aspecto anormal e plos olhares filhas da puta que mandam.. na minha terra o género mais comum sao os pseudo-mitras, pois sao parolos da aldeia que enfiam um chapéu e calçam umas Nike Shox falsas da feira e já pensam que são maus... como diria o grande Ricardo Araújo Pereira do Gato fedorento, "era espetá los num pau, com fogo por baixo..." ;)

     
  • At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    PLÁGIO.
    pois qual nao é o meu espanto quando encontro este texto todo muito bem elaborado sobre basófia em geral noutro blog, com data de post anterior a este... PLÁGIO teu, portanto. nao te faria mal pensar por ti se calhar...

    aqui fica o original, embora decerto vás apagar este comentário:
    http://4d1ct3d.blogspot.com/2006/01/basofes-wannabes-e-afins.html

     
  • At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    aos anonimos k aki soltam a raiva contra o k voces xamam de "mitras" eu keria vos ver dizer isso mesmo a nossa frente!

    nem tudo o k usa nike shox, bolsa e chapeu lacoste, etc etc, tem necessariamente k ser uma pessoa má burra ou drogada...

    Para melhor m explicar, se vcs me vissem na rua cm o meu povo mudavam de passeio, isso é por causa das vossas mentalidades estupidas e fechadas, k so os betinhos sao santos, pois eu calço shox, tenho chapeus tn e lacoste, bolsa lacoste ao pescoço, fumo charros e tou em medicina no 2º ano.. kuando usar a batinha branca e voces vierem ao meu consultorio, kero ver se olham pra mim e dizem k sou mitra isto ou akilo ..

    tudo, porque gosto de me vestir diferente (k afinal daki a nada pega moda lol..)

    Como anda este mundo......

     

Enviar um comentário

<< Home